Santuário de Deus Pai Todo-Poderoso é inaugurado no sertão da Paraíba
Considerado um dos maiores projetos de turismo religioso do Nordeste, o Santuário de Deus Pai Todo-Poderoso tem atraído inúmeros fiéis desde a sua inauguração.
Patos – Paraíba (16/01/2026 18:10, Gaudium Press) Um Santuário dedicado à Deus Pai Todo-Poderoso foi inaugurado entre os municípios de Malta e Condado, no Sertão da Paraíba. Apesar de pouco tempo de sua dedicação, realizada no dia 28 de outubro de 2025 por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da Diocese de Patos (PB), o Santuário já é considerado um dos maiores projetos de turismo religioso do Nordeste.
Desde que foi aberto ao público, durante o Ano Jubilar da Esperança, o Santuário tem recebido inúmeros fiéis. Católicos de todo o Sertão Paraibano peregrinam até o local, onde professam sua Fé católica com muita alegria. Porém, estas visitas acontecem apenas aos finais de semana, pois nos dias de semana o templo permanece fechado para que se dê andamento às obras.
Breve história do Santuário
O Santuário teve origem em 2009, através de Ana Rita Otaviano Tavares de Melo, fundadora da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus. Conhecida como ‘mãezinha’, ela afirmou na época ter recebido em oração a indicação de uma montanha onde Deus desejava ser honrado. Algum tempo depois, ao visitar a região de Condado, reconheceu ali o local visto em seu momento de oração.
A partir desse primeiro passo, foi iniciada a obra, que durou mais de uma década e ainda não está completamente concluída. Erguido no alto da montanha, com arquitetura monumental, o Santuário de Deus Pai Todo-Poderoso possui um forte propósito social, transformando o Sertão da Paraíba em um novo polo de religiosidade e alavancando o desenvolvimento regional.
Estrutura do novo Santuário
A área construída do novo Santuário soma 6,3 mil metros quadrados e seu estilo chama a atenção de quem passa perto, remetendo arte sacra medieval, com predominância do branco e do dourado. Em seu interior, com capacidade de cerca de três mil fiéis, há pinturas sacras feitas à mão. Um dos elementos que mais se destacam na estrutura é a escadaria de 99 degraus, vista como um gesto de penitência.
Além dos aspectos espirituais, o Santuário também apresenta impactos para o desenvolvimento da região. A previsão é que o local atraia milhares de peregrinos ao longo do ano, fortalecendo o turismo religioso. O Sertão paraibano passa a integrar o mapa dos grandes destinos de peregrinação do país e os primeiros reflexos disso já podem ser sentidos por hotéis, restaurantes, transportes e comércio regionais. (EPC)









Deixe seu comentário