Gaudium news > Santuário da Arquidiocese de Cebu recupera painéis desaparecidos há quatro décadas

Santuário da Arquidiocese de Cebu recupera painéis desaparecidos há quatro décadas

As peças de madeira são do início do século XIX e retratam Santo Agostinho de Hipona, o fundador da Ordem Agostiniana.

Santuario da Arquidiocese de Cebu recupera paineis desaparecidos ha quatro decadas 2

Redação (26/03/2025 16:59, Gaudium Press) A Arquidiocese de Cebu, Filipinas, divulgou que os painéis do púlpito do Santuário Arquidiocesano do Patrocínio de Maria Santíssima, retornaram ao seu local original, após permanecerem desaparecidos durante quatro décadas. As peças de madeira são do início do século XIX e pertencem à histórica Igreja Boljoon.

Santuario da Arquidiocese de Cebu recupera paineis desaparecidos ha quatro decadas 3

Após meses de discussões, o Museu Nacional das Filipinas entregou formalmente os artefatos à Arquidiocese durante uma cerimônia no Museu da Catedral Metropolitana de Cebu. “Bem-vindos ao lar, painéis do púlpito de Boljoon. Os quatro painéis estão unidos e alojados na Paróquia”, escreveu a Arquidiocese de Cebu em uma publicação nas redes sociais.

Painéis retratam Santo Agostinho de Hipona

Estes painéis, que retratam Santo Agostinho de Hipona, o fundador da Ordem Agostiniana, estavam sob os cuidados do museu desde o início do ano passado, após serem doados por colecionadores particulares. Eles foram recebidos pelo Arcebispo de Cebu, Dom José Palma, e pelo Bispo Auxiliar Dom Midyphil Billones.

Santuario da Arquidiocese de Cebu recupera paineis desaparecidos ha quatro decadas 1

Dom José Palma descreveu os painéis como um tesouro que reflete a herança religiosa e cultural de Cebu. “O painel não é apenas um painel; ele está tão ligado à palavra de Deus. No púlpito, a Palavra de Deus se torna viva. A pregação torna Sua Palavra palpável e adaptável à vida”, destacou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas