Gaudium news > Santuário Arquidiocesano de Minas Gerais celebra a padroeira de Belo Horizonte

Santuário Arquidiocesano de Minas Gerais celebra a padroeira de Belo Horizonte

A programação festiva, iniciada na última terça-feira, 6 de agosto, irá até o dia 15, seguindo o tema ‘Maria, mulher do sim, do anúncio e do serviço’.

Santuario Arquidiocesano de Minas Gerais celebra a padroeira de Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (08/08/2024 12:54, Gaudium Press) O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia, localizado em Belo Horizonte (MG) iniciou as celebrações festivas pela padroeira da capital mineira, Nossa Senhora da Boa Viagem.

A programação, que foi iniciada na última terça-feira, 6 de agosto, e irá até o dia 15, segue o tema ‘Maria, mulher do sim, do anúncio e do serviço’. Dentre as atividades especiais promovidas estão as celebrações de Santas Missas diárias, a recitação do Terço, apresentações culturais e atividades gastronômicas.

Procissão Luminosa e Santa Missa

Além disso, haverá uma tradicional Procissão Luminosa que terá início na Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária) e seguirá ao longo da avenida Afonso Pena, em direção ao Santuário Arquidiocesano.

Dom Edmar José da Silva, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu a Celebração Eucarística do primeiro dia da Novena, 6 de agosto. Já no dia 15, Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, o Arcebispo Arquidiocesano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá uma Santa Missa, às 18h.

Santuário da Santíssima Eucaristia: marco zero de Belo Horizonte

No dia 24 de julho deste ano, o prefeito Fuad Noman sancionou a Lei nº 11.724, que reconheceu o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia –Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, como o marco zero de Belo Horizonte.

Este reconhecimento foi visto pela comunidade belo-horizontina como uma vitória, uma vez que o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia já faz parte do patrimônio religioso, histórico e cultural da capital mineira reunindo inúmeros peregrinos e devotos desde o início da história da construção da cidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas