Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor registra aumento no número de celebrações em 2025
No total, entre Batismos, Matrimônios, Santas Missas e Peregrinações, foram realizadas cerca de 2300 celebrações no local ao longo deste período.
Rio de Janeiro (20/01/2026 15:16, Gaudium Press) Durante o ano de 2025, o número de celebrações realizadas no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, teve um crescimento em relação ao ano anterior. No total, entre Batismos, Matrimônios, Santas Missas e Peregrinações, foram realizadas cerca de 2300 celebrações no local ao longo deste período.
Turismo Religioso também foi intensificado em 2025
De acordo com os dados apresentados pelo Santuário, o número de Celebrações Eucarísticas aumentou de 860 para 1036 (20,47%); as Peregrinações cresceram de 174 para 204 (17,24%); os Casamentos subiram de 112 para 128 (14,29%); já o número de Batismos se manteve estável, em torno de 1000 foram registrados em 2025.
“Além de ter tantas visitações turísticas em 2025, o Cristo Redentor, que é também um Santuário Católico em que as pessoas vêm para celebrar os Sacramentos, para rezar, teve um crescimento do número de celebrações. Houve também, no ano passado, uma intensificação do Turismo Religioso”, afirmou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.
Quantidade de sacerdotes, religiosas e religiosos foi reforçada
O sacerdote assegurou que a quantidade de sacerdotes, religiosas e religiosos foi reforçada para acolher essas pessoas que visitam o Santuário. “Poder celebrar esse momento importante é reafirmar a missão evangelizadora, catequética e santificadora do Cristo Redentor. Que cada vez mais os cristãos possam fazer a diferença no mundo e, como o Redentor, ser sinais para todos os irmãos e diante de Deus”, concluiu.
Anualmente, milhares de pessoas vão até o Santuário Cristo Redentor para pedir bênçãos e agradecer por graças alcançadas. No mês de dezembro, foi inaugurada a Sala da Gratidão, um espaço dedicado aos fiéis que desejam testemunhar e agradecer pelas graças recebidas por intercessão do Cristo Redentor, deixando objetos, fotos, cartas e testemunhos, oferecidos como prova de Fé e gratidão. (EPC)






Deixe seu comentário