Sangue de São Pantaleão volta a se liquefazer em Mosteiro na Espanha
O prodígio se repete todos os anos, geralmente no dia do Santo, celebrado no dia 27 de julho.
Espanha – Madri (27/07/2022 15:44, Gaudium Press) Na tarde da última terça-feira, 26, o sangue de São Pantaleão, conservado em um relicário no Mosteiro da Encarnação na Espanha, se liquefez. O prodígio se repete todos os anos, geralmente no dia do Santo, celebrado no dia 27 de julho.
Milagre da liquefação
Em condições normais, o sangue deste Santo se mantém em estado sólido com uma coloração marrom escura. No dia 27 de julho, normalmente ele começa a se tornar líquido e um tom avermelhado mais vivo.
Quando não está exposta, a relíquia é guardada na capela relicário localizada atrás do retábulo da igreja, e que abriga outras duas mil relíquias de Santos. “Ontem, quando o colocamos no relicário, já começou a se mover, e foi se liquefazendo ao longo do dia”, explicou o capelão, Padre Joaquín Martín Abad.
As relíquias de São Pantaleão
O sangue chegou na Espanha em 1616, ano de fundação do convento, pelas mãos de Juan de Zúñiga, vice-rei de Nápoles, que o recebeu como presente do Papa Paulo V. Ele, por sua vez, entregou para sua filha, uma das primeiras religiosas do Mosteiro da Encarnação.
“As relíquias de São Pantaleão [um pedaço do osso do Santo também está preservado no relicário] nos servem como testemunho e convite para conhecer mais, amar melhor e seguir Jesus Cristo mais de perto”, afirmou o Padre Joaquín. (EPC)
Deixe seu comentário