Sangue de São Gennaro se liquefaz mais uma vez em Nápoles
Normalmente o milagre da liquefação do sangue de São Gennaro, padroeiro de Nápoles, costuma ocorrer anualmente em três ocasiões.
Itália – Nápoles (20/09/2021 09:42, Gaudium Press) No último domingo, 19 de setembro, os fiéis de Nápoles suspiraram aliviados após o sangue de São Gennaro se liquefazer novamente na Catedral da cidade italiana, repetindo um milagre que é sempre muito aguardado.
Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Nápoles
O milagre foi proclamado pelo Arcebispo de Nápoles, Dom Domenico Battaglia, que presidiu uma Santa Missa no templo por volta das 10h da manhã. A celebração eucarística contou com a participação de autoridades civis e religiosas, entre elas o Arcebispo emérito de Nápoles, Cardeal Crescenzo Sepe.
Relicário com o sangue de São Gennaro
O relicário com o sangue de São Gennaro, conservado na Catedral de Nápoles, foi levado da capela do tesouro até o altar maior da catedral, onde permaneceu ao longo de toda a Santa Missa. Ao término da celebração, o Arcebispo abençoou os fiéis com o medalhão do sangue de São Gennaro.
Milagre da liquefação do sangue de São Gennaro
Normalmente o milagre da liquefação do sangue de São Gennaro, padroeiro de Nápoles, costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631. (EPC)
Deixe seu comentário