Sacramento da reconciliação é tema das intenções do Papa para o mês de março
“O centro da Confissão não são os pecados que contamos, mas o amor divino que recebemos e que sempre precisamos”, assegurou o pontífice.
Cidade do Vaticano (02/03/2021 14:26, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou nesta terça-feira, 2 de março, o vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de março de 2021. O tema escolhido pelo Santo Padre é o sacramento da reconciliação.
O centro da Confissão não são os pecados que contamos
O vídeo é iniciado com a imagem do Papa Francisco indo se confessar, “quando vou me confessar é para me curar, para curar a minha alma, para sair com mais saúde espiritual. Para passar da miséria à misericórdia”.
Em seguida, o Pontífice destaca que “o centro da Confissão não são os pecados que contamos, mas o amor divino que recebemos e que sempre precisamos. O centro da Confissão é Jesus que nos espera, nos escuta e nos perdoa”.
#RezemosJuntos para que vivamos o sacramento da reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear o perdão e a infinita misericórdia de Deus. #IntençõesdeOração pic.twitter.com/hKqm7nbW3a
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) March 2, 2021
Que Deus dê à sua Igreja padres misericordiosos
“No coração de Deus, nós estamos antes dos nossos erros”, assegura. Em seguida, Francisco exorta os fiéis a rezarem pedindo “para que vivamos o sacramento da Reconciliação com renovada profundidade. Para saborear o perdão e a infinita misericórdia de Deus”.
O Santo Padre conclui sua mensagem pedindo aos católicos para rezarem pedindo “para que Deus dê à sua Igreja padres misericordiosos, e não torturadores”. Sobre esse último trecho, o Padre Frédéric Fornos S.J., Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, recordou que não foi a primeira vez que o Papa pediu esta graça. “Como o bom pastor, conhece o sofrimento do povo, seus pecados, sua necessidade de encontrar “ministros de misericórdia”, ressaltou. (EPC)
Deixe seu comentário