Sacerdotes católicos são atacados na Índia
Em um dos casos um grupo armado chegou a exigir o fechamento de uma igreja. Já em outro caso, após agredirem um sacerdote católico, assaltantes saquearam o templo e fugiram.
Índia – Nova Delhi (05/06/2023 15:02, Gaudium Press) Dois sacerdotes católicos foram atacados recentemente no norte da Índia. Os eventos ocorreram separadamente. Em um dos casos, o padre foi maltratado por membros de um partido pró-hindu, já no outro, um sacerdote foi alvo de assaltantes armados.
Grupo exigiu fechamento de igreja
O Padre Joseph Amalraj foi a primeira vítima de violência ao ser atacado por um grupo de 25 homens que o acusavam de manter uma atividade de conversão, o que é proibido no estado pela lei anticonversão promulgada em 2022.
Segundo Shashi Dharan, oficial de relações públicas da Arquidiocese de Delhi, a gangue apareceu na Santa Missa dominical portando tridentes e espadas. O grupo advertiu, de forma violenta, para que a igreja fosse fechada em duas semanas.
O Padre Amalraj chegou a ser agredido com um forte tapa, que lhe causou problemas auditivos. Após o ocorrido, uma equipe liderada pelo Vigário Geral, Padre Vincent D’Souza, visitou a igreja. O dono da propriedade também foi ameaçado por radicais hindus.
Gangue de assaltantes agrediu sacerdote
O segundo caso ocorreu em uma Paróquia da Diocese de Sambalpur, em Odisha, onde um grupo de assaltantes armados com revólveres, invadiu e saqueou a igreja de Amlikhaman. Na ocasião, o pároco Padre Sushil Kerketta, sofreu ferimentos na cabeça.
Os criminosos levaram uma alta quantia em dinheiro, equivalente a pouco mais de sete mil dólares. A polícia local informou que já iniciou as investigações para encontrar e prender a quadrilha de assaltantes. (EPC)
Deixe seu comentário