Sacerdote idoso é agredido violentamente na França
Um sacerdote católico de 74 anos de idade foi brutalmente agredido na cidade francesa de Nancy no último sábado, 19 de agosto.
Redação (21/08/2023, 16:00, Gaudium Press) Um sacerdote católico foi violentamente agredido enquanto saía de sua residência no último sábado, na cidade francesa de Nancy.
O sacerdote, que tem 74 anos de idade, deixava sua residência por volta das 7 horas da manhã e vestia uma sotana. Ele cruzou com um homem de 38 anos de idade, que o insultou ao dizer que “todos os sacerdotes são pedófilos”, conforme explicou o magistrado Capin-Dulhoste, responsável pela investigação do caso.
O indivíduo correu em direção ao sacerdote e o golpeou com o lustre que tinha em mãos, atingindo a nuca do sacerdote que caiu no chão. Segundo uma testemunha, o criminoso também desferiu vários chutes na cabeça do padre.
O agressor, que já é conhecido dos serviços policiais, tentou fugir, mas foi rapidamente detido pela polícia e colocado em custódia provisória por violência agravada por três circunstâncias (embriaguez, uso de uma arma e religião da vítima). No dia seguinte, 20 de agosto, o homem foi examinado por um especialista e internado em um hospital psiquiátrico.
O religioso perdeu a consciência durante a agressão e permaneceu desacordado até ser levado ao pronto-socorro, onde permanece hospitalizado. Apesar da idade avançada e dos golpes violentos, o estado de saúde do sacerdote não é grave, informou o secretário regional, Julien Le Goff.
A diocese de Nancy e Toul publicou um comunicado explicando que o sacerdote não conhece o agressor e manifestando sua confiança na justiça que será feita. (FM)
Deixe seu comentário