Sacerdote é esfaqueado em Nice, França
Um sacerdote e uma religiosa de Nice, no sul da França, ficaram feridos após serem atacados por uma homem armado com uma faca
Redação (24/04/2022 08:50, Gaudium Press) O padre Krzysztof se preparava para celebrar a Missa deste domingo da Misericórdia, 24 de abril, na igreja de Saint Pierre d’Arène, em Nice, quando foi atacado a golpes de faca por um homem.
O homem, que foi detido pela polícia e identificado como desequilibrado mentalmente, desferiu cerca de 20 facadas no sacerdote e feriu também a religiosa Marie-Claude que tentou desarmá-lo.
Os bombeiros e os paramédicos chegaram rapidamente ao encontro dos feridos que foram internados em um hospital da região mas não correm riscos graves.
O dispositivo de segurança preparado para a Missa também agiu rapidamente e os policiais conseguiram deter o agressor que tentou se evadir.
Segundo relatos, o agressor tentou fugir, mas quando se viu diante das forças de segurança, soltou a faca e se rendeu. O homem está sob custódia da polícia em prisão preventiva.
O agressor nasceu em 1991, de origem francesa, e segue há algum tempo um tratamento psiquiátrico em Nice. Contudo, o indivíduo não tem nenhuma ocorrência criminal em seu histórico.
O homem teria declarado aos policiais que é de confissão judaica e que neste dia de eleição, na França, seu desejo era matar Emmanuel Macron, mas acabou entrando na igreja. O caso será investigado pelo departamento de Segurança francês.
Em 29 de outubro de 2020, Nice foi palco de uma tragédia semelhante. Um terrorista islâmico invadiu pela manhã a Catedral de Notre-Dame de Nice e causou três vítimas fatais: uma mulher de 60 anos foi degolada, o sacristão de 55 anos foi esfaqueado e uma brasileira de 44 anos também foi esfaqueada e morreu poucos minutos depois. (FM)
Deixe seu comentário