Sacerdote católico é sequestrado por homens armados na Nigéria
Este é mais um caso de violência de terroristas armados contra membros da Igreja Católica no país.
Nigéria – Jos (19/06/2023 10:19, Gaudium Press) Na noite do último sábado, 17, um grupo de homens armados sequestrou o sacerdote católico Marcellus Nwaohuocha, após invadir uma casa paroquial na cidade de Jos, zona central da Nigéria.
Orações pela segurança e libertação do sacerdote
Através de um comunicado enviado à CNA Deustch, a Congregação dos Oblatos da Imaculada Virgem Maria da Nigéria explicou que o grupo de terroristas atirou nos seguranças antes de sequestrar o Padre Marcellus.
Na mensagem, a Congregação exortou aos católicos para que, durante a oferta da Santa Missa e em suas orações privadas, rezem pela segurança e libertação do sacerdote. Recentemente outro padre católico foi sequestrado e morto na Nigéria.
Um dos países mais violentos contra os cristãos
A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. De acordo com um relatório divulgado pela fundação internacional Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), calcula-se que por volta de 7,6 mil cristãos foram mortos na Nigéria entre os meses de janeiro de 2021 e junho de 2022.
Para o diretor do Centro de Estudos Estratégicos e de Segurança na África, David Otto, os inúmeros ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com frequência pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)
Deixe seu comentário