Sacerdote católico e seminaristas sequestrados são libertados na Nigéria
Infelizmente, episódios de sequestros tendo como vítimas sacerdotes e religiosos católicos estão cada vez mais comuns no país africano.
Níger- Nigéria (25/08/2023 11:43, Gaudium Press) Vinte e um dias após terem sido sequestrados na Nigéria, um sacerdote e um seminarista foram libertados. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 24, pela Fides, Agência de Notícias das Pontifícias Obras Missionárias.
O Padre Paul Sanogo, pertence aos Missionários da África (também conhecidos como os Padres Brancos) e o seminarista Melkiori Dominick Mahinini, foram sequestrados no dia 3 de agosto, durante um assalto à paróquia de São Lucas Gyedna (Diocese de Minna), no estado do Níger, no centro-norte da Nigéria.
A informação de que o sacerdote e o seminarista foram libertados pelos sequestradores foi confirmada pelo superior geral da congregação religiosa, Padre Stanley Lubungo e do embaixador da Tanzânia em Abuja. A libertação ocorreu na manhã da última quinta-feira, 24 de agosto.
O Padre Paul Sanogo é proveniente de Burkina Faso, já o seminarista Melkiori Dominick Mahinini é tanzaniano e estava realizando uma experiência missionária com os Padres Brancos na Nigéria, para, posteriormente prosseguir com os seus estudos teológicos. Sequestros de sacerdotes e religiosos católicos estão cada vez mais comuns na Nigéria. (EPC)
Deixe seu comentário