Sacerdote católico é libertado por sequestradores após oito dias em cativeiro
Padre Valentin Mbaibarem foi sequestrado junto de outras cinco pessoas em Camarões. Um dos reféns acabou morrendo nas mãos dos bandidos.
Madingring – Camarões (20/05/2025 14:44, Gaudium Press) Após oito dias de cativeiro, o Padre Valentin Mbaibarem, Pároco da Igreja de São João Batista em Madingring, Camarões, foi libertado pelos seus sequestradores, junto de outras cinco pessoas. A notícia foi divulgada por Dom Faustin Ambassa Ndjodo, Arcebispo de Garoua.
De acordo com o prelado, o sacerdote, que havia sido raptado no dia 7 de maio na estrada entre Guidjiba e Tcholliré, foi libertado na noite de 15 para 16 de maio e “está em boas condições físicas”. Porém, está recebendo acompanhamento para verificar se necessitará de assistência psicológica.
Um dos reféns morreu nas mãos dos sequestradores
Ainda segundo Dom Faustin, esta “foi uma experiência difícil. O Padre Mbaibarem foi o último dos seis reféns libertados pelos sequestradores. Quatro foram libertados nos dias anteriores, enquanto um quinto morreu ainda nas mãos dos bandidos”.
O refém que morreu tinha problemas de saúde e não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais, todos eles forçados a marchar pela floresta. Os sequestradores perderam a paciência com ele e o espancaram. Infelizmente, o seu corpo não aguentou a situação.
Arquidiocese garantiu não ter pago resgate
Apesar da imprensa local ter divulgado um possível pedido de resgate dos sequestrados pelo sacerdote, o Arcebispo de Garoua garantiu que a Arquidiocese não costuma pagar nenhum tipo valor pela libertação de padres raptados.
Através de um comunicado divulgado pela Arquidiocese de Garoua, o Arcebispo agradeceu “a todas as pessoas que rezaram pela libertação do Padre Mbaibarem” e invocou a bênção do Senhor sobre aqueles que contribuíram para alcançar este resultado. (EPC)
Deixe seu comentário