Sacerdote Católico é liberado de sequestro na Nigéria
O sacerdote católico Marcellus Nwaohuocha, que foi sequestrado por um grupo de terroristas no último dia 17 de junho, na Nigéria, foi liberado, mas encontra-se hospitalizado
Redação (21/06/2023 11:30, Gaudium Press) O sacerdote estava em sua residência paroquial na cidade de Jos, no centro-norte da Nigéria, quando foi surpreendido por um grupo de homens armados que o levaram como refém, no último dia 17. Antes porém os criminosos atiraram no segunraça que foi socorrido mas faleceu no hospital.
Padre Marcellus Nwaohuocha é membro da Congregação dos Oblatos da Imaculada Virgem Maria da Nigéria e teve sua liberação confirmada pelo superior da congregação no país, padre Peter Klaver, e noticiada pela agência de notícias Fides.
A liberação do presbítero aconteceu durante a noite do dia 19 para 20 de junho. Padre Klaver agradeceu a todos que contribuíram com suas orações e preces pelo sacerdote sequestrado.
Tratamento hospitalar
Alguns detalhes sobre o sequestro, o cativeiro e a liberação do padre Nwaohuocha ainda são desconhecidos, mas sabe-se, através de um comunicado transmitido pela congregação, que o sacerdote foi torturado e têm ferimentos na cabeça.
Ele está no hospital recebendo cuidados. O superior da congregação pediu que os fiéis continuem rezando pelo restabelecimento da saúde do padre Marcellus Nwaohuocha.
Infelizmente, o sequestro de sacerdotes é uma prática cada vez mais comum na Nigéria. Segundo a Agência Fides, entre 2006 e 2023, 53 sacerdotes católicos foram sequestrados, dos quais 16 morreram.
Além disso, o país está na lista das nações que mais perseguem e torturam os cristãos. A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre calcula que 7,6 mil cristãos foram mortos na Nigéria entre janeiro de 2021 e junho do ano seguinte. (FM)
Deixe seu comentário