Sacerdote católico é assassinado no Quênia
O trágico episódio ocorreu logo após o sacerdote celebrar uma Santa Missa em uma pequena comunidade católica.
Nairóbi – Quênia (23/05/2025 14:39, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 22, um sacerdote católico foi assassinado no Quênia. O Padre Alloyce Cheruiyot Bett foi morto a tiros na área de Tot, no Vale de Kerio, condado de Elgeyo Marakwet, nas terras altas ocidentais do país.
Grupo de homens atirou contra o Padre Bett
O trágico episódio ocorreu logo após o sacerdote celebrar uma Santa Missa no Jumuiya (pequena comunidade católica) na vila de Kakbiken. De acordo com relatos de testemunhas, um grupo de homens armados abriu fogo contra o Padre Bett, que acabou sendo atingido no pescoço por um dos tiros, o que lhe causou morte imediata.
Seis suspeitos foram detidos pela polícia
Até o momento, seis pessoas supostamente envolvidas no assassinato do sacerdote foram detidas pela polícia local. Inicialmente, se especulava que o caso tratava-se de uma tentativa frustrada de roubo, porém, um porta-voz oficial da polícia garantiu que o crime não tem relação alguma com roubo ou qualquer outro ato criminoso comum na região.
Segundo sacerdote morto em uma semana
Há quem afirme que os criminosos tenham acreditado que o sacerdote estava trabalhando como informante em uma operação de segurança que acontecia na área. O Padre Bett é o segundo sacerdote católico a ser assassinado no Quênia em uma semana. No dia 15 de maio, o Padre John Ndegwa Maina, pároco da Igreja de St. Aloysius em Igwamiti, faleceu no hospital após ser encontrado gravemente ferido em um trecho da rodovia Nakuru-Nairóbi. (EPC)
Deixe seu comentário