Gaudium news > Sacerdote católico atendeu mais de mil confissões durante a Semana Santa

Sacerdote católico atendeu mais de mil confissões durante a Semana Santa

Padre David Michael Moses, vigário paroquial da Igreja Cristo Bom Pastor, em Spring City, no estado americano do Texas, passou um total de 65 horas no confessionário.

Sacerdote catolico atendeu mais de mil confissoes durante a Semana Santa

Foto: Cathopic/Vytautas Markūnas SDB.

Estados Unidos – Texas (13/04/2023 10:09, Gaudium Press) Durante a Semana Santa os católicos são convidados a exercitar diversos exercícios de piedade e a frequentar os sacramentos. Para que esses sacramentos possam estar disponíveis aos fiéis é necessário que sacerdotes estejam disponíveis nas igrejas e capelas.

Foi pensando nesses fiéis que o Padre David Michael Moses, vigário paroquial da Igreja Cristo Bom Pastor, em Spring City, no estado americano do Texas, passou um total de 65 horas no confessionário atendendo 1.167 confissões ao longo de toda a Semana Santa.

Maratona de Confissões iniciada no Domingo de Ramos

A maratona de Confissões deste sacerdote católico foi iniciada desde o Domingo de Ramos até a Sexta-feira Santa. Só em sua própria paróquia ele dedicou 47 horas para ouvir confissões. As outras 18 horas foram gastas em um dia que permaneceu na Igreja de São José em Kane Street, Houston.

Padre David Michael Moses divulgou nas redes sociais mensagens convidando os fiéis para que participassem das cerimônias da Semana Santa e que aproveitassem para receber o perdão sacramental. O sacerdote comentou que não estava presente quando Nosso Senhor Jesus Cristo voltou à vida, “mas vi 1.167 pessoas voltarem à vida na semana passada”.

Paixão pelo que um sacerdote pode fazer pelas pessoas

O vigário paroquial da Igreja Cristo Bom Pastor, em entrevista ao portal Shalom World, tratando sobre o seu chamado ao sacerdócio, contou que “se apaixonou realmente pelo que um padre poderia fazer pelas pessoas, especificamente para literalmente dar-lhes Jesus na Eucaristia através da Missa e perdoar seus pecados na pessoa de Cristo na Confissão”.

Sua vocação sacerdotal surgiu quando David Michael tinha apenas 18 anos de idade, após ter se formado na Faculdade de Direito da Universidade de Houston, nos Estados Unidos. Na ocasião ingressou no seminário da Arquidiocese de Galveston-Houston, sendo ordenado sacerdote no dia 1º de junho de 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas