Roberto Bernabei nomeado novo médico pessoal do Papa Francisco
Professor Roberto Bernabei, 69 anos, foi nomeado médico pessoal do Papa Francisco substituto o recentemente falecido professor Fabrizio Soccorsi.
Cidade do Vaticano (25/02/2021, 10:20, Gaudium Press) O Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou na quarta-feira (24/02) que o Papa Francisco nomeou como seu médico pessoal o Professor Roberto Bernabei, 69 anos, catedrático de Medicina Interna e Geriatria da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma.
O Professor Bernabei passa a ocupar o cargo exercido até ainda há pouco pelo professor Fabrizio Soccorsi que faleceu no último dia 9 de janeiro e cujo rito fúnebre foi realizado no último dia 26 pelo Cardeal Pietro Parolin e assistido pelo Papa na Igreja Maria Rainha da Família.
Quem é o Professor Roberto Bernabei
Roberto Bernabei nasceu em Florença, na Itália, em 24 de janeiro de 1952. Ele licenciou-se Medicina e Cirurgia na Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma em 1976 e especializou-se em Medicina Interna e Enfermidades Cardiovasculares.
Roberto Bernabei é professor titular de Medicina Interna e Geriatria e diretor da Escola de Especialização em Geriatria da Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma; diretor do Departamento de Envelhecimento, Ciências Neurológicas, Ortopédicas e de Cabeça e Pescoço da Fundação Policlínica Universitária Agostino Gemelli de Roma.
Dr. Bernabei foi presidente da Sociedade Italiana de Gerontologia e Geriatria, e membro da European Academy for Medicine of Ageing. (JSG)
(Foto VaticanNews.va)
Deixe seu comentário