República Dominicana realizou Congresso Eucarístico Nacional
A Santa Missa de encerramento deste encontro foi presidida por Dom Maximiliano Ordóñez, Bispo Auxiliar de Quito e Secretário do 53º Congresso Eucarístico Internacional.
Santo Domingo – República Dominicana (09/04/2024 09:49, Gaudium Press) Em preparação ao 53º Congresso Eucarístico Internacional de Quito, a Igreja Católica na República Dominicana promoveu em Santo Domingo um Congresso Eucarístico Nacional.
Durante o evento, que seguiu o lema ‘Suas feridas nos curaram’, os fiéis presentes tiveram a oportunidade de receber o Sacramento da Reconciliação, assistir diversas conferências e adorar Nosso Senhor Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
Santa Missa de encerramento
A Santa Missa de encerramento deste encontro eucarístico ocorreu no último domingo, 7 de abril, sendo presidida por Dom Maximiliano Ordóñez, Bispo Auxiliar de Quito e Secretário do 53º Congresso Eucarístico Internacional.
Em sua homilia, o prelado tratou sobre o Evangelho do dia, que narrava o episódio no qual os discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo se encontravam com as portas fechadas por medo dos judeus. Segundo o prelado, o pecado também nos fecha e nos leva a um estado de solidão que nos afoga dia após dia.
Fraternidade para curar o mundo
Recordando o lema do 53º Congresso Eucarístico Internacional (Fraternidade para curar o mundo. ‘Vocês são todos irmãos’ (Mt 23,8)), Ordóñez ressaltou que, atualmente, a fraternidade está ferida pelo pecado, corrompida pelo egoísmo, pelo orgulho, pela inveja e pelas rivalidades.
Entretanto, o Bispo Auxiliar de Quito assegurou que “diante deste mundo cheio de medos e feridas, Nosso Senhor Jesus Cristo aparece com uma saudação vitoriosa e ressoa fortemente quando diz aos seus discípulos e hoje a nós: ‘A paz esteja convosco!’”.
53º Congresso Eucarístico Internacional
Realizado a cada quatro anos, o Congresso Eucarístico Internacional é considerado o maior evento da Igreja Católica no mundo. Espera-se que sejam reunidas delegações de Bispos, religiosos, fiéis e leigos de diversos países para manifestar a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da Fé no continente latino-americano. (EPC)
Deixe seu comentário