Réplica do Santo Sudário é exposta na Catedral de Buenos Aires
A exposição intitulada “Quem é o Homem do Sudário? Uma busca por vestígios” apresenta aspectos históricos e científicos sobre esta emblemática relíquia.
Buenos Aires – Argentina (18/03/2024 12:24, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, inaugurou no último domingo, 17, uma exposição itinerante intitulada “Quem é o Homem do Sudário? Uma busca por vestígios”. A cerimônia de inauguração ocorreu durante uma Santa Missa no templo portenho.
Mistério da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo
Os visitantes desta exposição, promovida pela Associação Argentina da Soberana Ordem de Malta, poderão vivenciar de forma aprofundada o Mistério da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo através do Santo Sudário de Turim, a partir de um ponto de vista científico e teológico-espiritual.
História do Santo Sudário de Turim
Através desta exposição, também será possível meditar sobre diversos aspectos envolvendo esta emblemática relíquia. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história do Santo Sudário de Turim em detalhes, desde a sua origem na época de Nosso Senhor Jesus Cristo, até os mais recentes estudos da ciência e da Igreja sobre a relíquia.
Réplica do Santo Sudário
Além de uma réplica do Santo Sudário, a exposição reúne ainda uma coletânea de documentos históricos e painéis informativos que detalham sua história e contexto. A exposição estará disponível para visitas das 8h às 18h30 e seguirá podendo ser visitada inclusive após a Semana Santa. (EPC)
Deixe seu comentário