Renovação da Consagração da Igreja e do mundo ao Sagrado Coração de Jesus
O Santuário do Sagrado Coração em Paray-le-Monial está celebrando o 350º aniversário das aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque.
Redação (02/06/2024 09:33, Gaudium Press) O reitor do santuário de Paray le Monial, Pe. Etienne Kern, divulgou o texto da carta que ele enviou ao Papa em 25 de abril, solicitando a renovação da consagração da Igreja e do mundo ao Sagrado Coração de Jesus em 2025.
“O santuário deseja propor a toda a Igreja e ao mundo inteiro um caminho de renovação espiritual e missionária a fim de reviver a mensagem de amor, reparação e esperança que o Sagrado Coração de Jesus ofereceu ao mundo por meio de Santa Margarida Maria Alacoque”.
O santuário de Paray-le-Monial promove, em todo o mundo, “uma campanha de consagração pessoal, familiar e eclesial ao Coração de Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria”. Essa consagração ao Coração de Jesus será solene no dia de sua festa, 27 de junho de 2025, aniversário da aparição em Paray-le-Monial, na qual Jesus disse a Santa Margarida Maria: “Este é o Coração que tanto amou os homens”.
E reitor pede ao papa, como o primeiro pastor da Igreja, que apresente a Deus todas essas consagrações pessoais, familiares, paroquiais e eclesiais, renovando a consagração da Igreja e do mundo ao Coração de Jesus, “Cor Iesu, Spes Mundi”, por meio do Imaculado Coração de Maria.
Esta carta destaca 4 jubileus que serão celebrados em 2025:
– o Jubileu dos Peregrinos da Esperança
– a celebração do 1700º aniversário do fim do primeiro concílio ecumênico realizado em Nicéia
– o 100º aniversário da encíclica Quas Primas, de Pio XI, na qual ele estabeleceu a festa de Cristo Rei, por meio da qual “todo o gênero humano foi consagrado a esse Coração Divino”.
– o 350º aniversário da “grande aparição” em Paray-le-Monial, na oitava da Festa de Corpus Christi em junho de 1675.
Deixe seu comentário