Relíquias de Santa Bernadete serão expostas em São João de Latrão
Além da exposição das relíquias, a Catedral de Roma contará com uma Santa Missa Solene presidida pelo Cardeal vigário Angelo De Donatis.
Roma – Itália (09/02/2024 12:04, Gaudium Press) No próximo domingo, 11 de fevereiro, a Igreja Católica celebrará o Dia Mundial do Enfermo, data instituída pelo Papa São João Paulo II no ano de 1992.
‘Não é conveniente que o homem esteja só’ (Gn 2, 18)
Esta comemoração representa “um momento forte de oração, partilha, oferta do sofrimento pela Igreja, como também um apelo para que todos reconheçam no rosto do irmão enfermo a Santa Face de Cristo, que, ao sofrer, morrer e ressuscitar, atuou a salvação da humanidade”.
O tema escolhido para a edição deste ano foi extraído de Gênesis (Gn 2, 18): ‘Não é conveniente que o homem esteja só’ (Gn 2, 18). Refletindo sobre o tema, o Papa Francisco assegurou que a primeira cura é a proximidade.
Exposição das Relíquias de Santa Bernadete Soubirous
Para celebrar o Dia Mundial do Enfermo, no próximo domingo, 11, às 16h (horário de Roma), o Cardeal vigário Angelo De Donatis presidirá uma Santa Missa na Basílica de São João de Latrão em Roma, Itália.
A celebração eucarística na Catedral contará com a exposição das relíquias de Santa Bernadete Soubirous, que nestes dias peregrinam por hospitais e paróquias de Roma. Na ocasião também será cantada uma canção dedicada à Nossa Senhora, que faz parte do musical ‘Bernadette de Lourdes’, apresentado no dia 6 de fevereiro na Filmoteca do Vaticano. (EPC)
Deixe seu comentário