Religiosos e sacerdotes católicos continuam sendo sequestrados na Nigéria
Os sequestros de sacerdotes e religiosos são um fenômeno crescente que reflete o clima de insegurança e perseguição religiosa no país.
Abuja – Nigéria (05/12/2023 16:36, Gaudium Press) A longa lista de sacerdotes e religiosos católicos sequestrados na Nigéria por grupos armados, fenômeno crescente que reflete o clima de insegurança e perseguição religiosa no país, ganhou mais alguns nomes nos últimos dias.
Em 17 de outubro, três religiosos beneditinos foram sequestrados no mosteiro de Eruku, localizado no Estado de Kwara, no centro-norte da Nigéria. Um deles, o monge Godwin Eze, foi assassinado um dia após o sequestro. Os outros dois sequestrados, os postulantes Anthony Eze e Peter Olarewaj, foram libertados em 21 de outubro.
Sequestro do Padre Ichie, pároco da Igreja de São Miguel de Umuekebi
A vítima mais recente foi o Padre Kingsley Eze, pároco da Igreja de São Miguel de Umuekebi, localizada na comunidade autônoma de Osuoweerre, na área do governo local de Isiala Mbano, no Estado de Imo (sul da Nigéria).
De acordo com testemunhas, o sacerdote católico e uma outra pessoa que o acompanhava foram sequestrados por um grupo de homens armados na noite da última quinta-feira, 30 de novembro.
Segundo comunicado emitido pela Diocese de Okigwe, no momento em que foi sequestrado, o Padre Kingsley Eze, pároco da Igreja de São Miguel desde 2017, estava se preparando para administrar o Sacramento da Unção dos Enfermos a um paroquiano. (EPC)
Deixe seu comentário