Gaudium news > Religiosas são liberadas no Haiti

Religiosas são liberadas no Haiti

As seis religiosas do Haiti que foram sequestradas no último dia 19 de janeiro foram finalmente postas em liberdade na madrugada do dia 24, conforme anunciou a Arquidiocese de Porto Príncipe

2019 Haitian protests tire fire

Foto: Wikipedia.

Redação (25/01/2024 12:00, Gaudium Press) Dom Max Leroy Mésidor, Arcebispo de Porto Príncipe, expressou seu contentamento e gratidão a Deus pela notícia da liberação das seis religiosas da Congregação de Sant’Ana e mais duas pessoas que foram sequestradas no último dia 19 de janeiro nas ruas da capital.

Homens armados abordaram o veículo que transportava as religiosas rumo a uma escola. Em seguida, os criminosos fizeram as seis freiras, uma jovem e o motorista reféns. Apesar do aspecto traumatizante do acontecido, segundo explicou a mensagem do Arcebispo, a virtude da fé permaneceu inabalável, pois “Deus sempre ouve o clamor dos pobres e liberta os infelizes de todas as suas angústias.”

Durante o Angelus do último domingo, 21 de janeiro, o Papa Francisco mostrou preocupação pela integridade física das religiosas e fez um apelo para que as freiras fossem postas em liberdade. O Santo Padre rezou especialmente pela harmonia social na ilha caribenha, pedindo especialmente pela paz e o fim dos sofrimentos da comunidade católica.

O vice-presidente da conferência episcopal do Haiti, Dom Pierre-André Dumas, também expressou sua preocupação pelo sequestro. Ele ofereceu-se como refém em troca da liberdade das religiosas e afirmou que “sequestrar mulheres que dedicam suas vidas a salvar os pobres e os jovens é um ato que verá o julgamento de Deus.” (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas