Religiosas mártires da castidade são beatificadas na Polônia
Dez religiosas polonesas foram beatificadas no último sábado, na Polônia, pelo Cardeal Marcello Semeraro, prefeito da congregação para a causa dos santos
Redação (12/06/2022 08:00, Gaudium Press) O Cardeal Marcello Semeraro, prefeito da congregação para a causa dos santos, beatificou dez religiosas polonesas no último dia 11 de junho.
As religiosas da congregação das Irmãs de Santa Isabel foram beatificadas em uma cerimônia celebrada na Catedral de São João Batista, em Wrocław.
Mártires da castidade
Durante a homilia, o Cardeal recordou o martírio das dez religiosas que foram mortas pelas tropas soviéticas. Irmã Paschalis e suas nove companheiras foram executadas por ódio à fé e por defenderem sua castidade.
“O testemunho das novas beatas é uma palavra de amor, um sinal de caridade, de entrega total ao Esposo celestial”, afirmou o Cardeal.
O Cardeal Semeraro acrescentou ainda que as religiosas além do martírio levavam uma vida de serviço aos enfermos, aos pequenos, aos pobres e aos mais frágeis”.
O celebrante aproveitou para elogiar a generosidade do povo polonês que abriu suas fronteiras para receber os refugiados ucranianos, nos últimos meses.
Sister Maria Paschalis Jahn and her nine Companions from the Congregation of the Sisters of St. Elizabeth – are Blessed now!
Thanks be to God! pic.twitter.com/3sfxcriuAB
— Church in Poland (@ChurchInPoland) June 11, 2022
Congregação das Irmãs de Santa Isabel
A Congregação das Irmãs de Santa Isabel foi fundada, em 1810, em Nisa. A principal missão das religiosas é cuidar dos mais necessitados e, mais especialmente, dos enfermos.
As Irmãs de Santa Isabel, também conhecidas como Elisabetinas, afirmaram que a beatificação das dez religiosas recorda toas as outras religiosas que foram assassinadas pelo exército soviético.
A memória litúrgica das religiosas beatificadas será celebrada todo dia 11 de junho. (FM)
Deixe seu comentário