Quênia recebe o segundo congresso católico pan-africano
Acontece no Quênia o segundo congresso católico pan-africano que visa melhorar as práticas pastorais e os estudos universitários no continente africano
Redação (18/07/2022 10:45, Gaudium Press) A capital queniana de Nairobi vai sediar, entre os dias 18 e 22 de julho, o segundo congresso católico pan-africano.
O tema do congresso de 2022 é “Caminhar juntos por uma Igreja viva na África e no mundo”. A primeira edição do congresso católico pan-africano aconteceu em dezembro de 2019, na Nigéria. O objetivo do evento é melhorar a Igreja e a sociedade.
A Universidade católica da África do leste foi o local escolhido para receber o evento que é uma iniciativa da Rede teológica e pastoral católica.
O Congresso contará com a presença de pessoas de todo o mundo
Mais de 80 chefes religiosos e universitários de todas as partes do mundo vão participar do congresso que abordará temas como a sinodalidade, o papel da mulher na Igreja, o futuro da Igreja na África, entre outros.
O evento pode ser acompanhado pela internet e é promovido pelo Simpósio das Conferências Episcopais da África e de Madagascar (SCEAM).
A Santa Sé enviou dois representantes para participar do congresso: Emilce Cuda, co-secretária da Comissão pontifícia para a América latina, e o padre Lucio Adrian Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação.
A Rede teológica e pastoral, que organiza o evento, quer suprir a diferença que existe entre a prática pastoral e os trabalhos acadêmicos do continente africano. (FM)
Deixe seu comentário