Quatro religiosas carmelitas morrem em acidente na Tanzânia
O Arcebispo de Mwanza, Dom Renatus Leonard Nkwande, manifestou “profunda tristeza” por esta tragédia e pediu orações pelos falecidos e pela única Irmã sobrevivente.
Mwanza – Tanzânia (17/09/2025 12:19, Gaudium Press) Um trágico acidente de trânsito ocorrido na última segunda-feira, 15, vitimou cinco pessoas na área de Kaluluma-Bukumbi, na Tanzânia, dentre elas estavam quatro religiosas da família das Irmãs Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus (MCST).
Acidente deixou cinco vítimas fatais
Esta fatalidade ceifou a vida da Irmã Lilian Kapongo, superiora geral; a Irmã Nerinathe, secretária; e as Irmãs Damaris Matheka e Stellamaris. Elas viajavam para Ngaya, na Diocese de Kahama, na Tanzânia, para a profissão perpétua de outras três religiosas. O motorista do veículo também faleceu
O Arcebispo de Mwanza, Dom Renatus Leonard Nkwande, fez uma declaração anunciando o falecimento das quatro carmelitas, “que estavam servindo na Escola Secundária Feminina de Bukumbi, junto com seu motorista” e explicando que “mais providências serão comunicadas posteriormente”.
Orações pelos falecidos e pela sobrevivente
Em nome de toda a Diocese de Kahama, o prelado manifestou “profunda tristeza” pelo trágico acidente e explicou que o veículo estava seguindo para o aeroporto quando colidiu com um caminhão. Antes, as religiosas haviam passado pela residência episcopal para se despedir do Arcebispo.
Dom Nkwande pediu orações pelos falecidos e pela única Irmã que sobreviveu e que está internada em estado crítico no Hospital Bugando. “Neste momento de luto e pesar, rezemos e consolemos a comunidade das Irmãs desta congregação em Ngaya. Esta é realmente uma perda pesada para elas e para todos nós”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário