Procissões de Corpus Christi reúnem milhares de fiéis na Polônia
A Solenidade de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no ano de 1264, através da bula ‘Transiturus de hoc mundo’.
Polônia – Varsóvia (12/06/2023 14:21, Gaudium Press) A solenidade de Corpus Christi reuniu milhares de católicos pelas ruas das principais cidades da Polônia. Durante a festividade, que foi celebrada no último dia 8 de junho, os fiéis demonstram publicamente sua devoção ao Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo
Uma grande manifestação de Fé
O Arcebispo de Varsóvia, Cardeal Kazimierz Nycz, foi quem presidiu a principal procissão eucarística na capital do país. Já na cidade de Poznań, as celebrações foram presididas pelo Arcebispo local, Dom Stanislaw Gadecki, e contaram com a participação de centenas de fiéis.
“A solenidade de Corpus Christi é uma grande manifestação de nossa Fé, uma ocasião para nos unirmos a Jesus Cristo, que se dá a nós como alimento na Eucaristia”, afirmou o Arcebispo de Bialystok, Dom Tadeusz Wojda.
Instituição da Solenidade de Corpus Christi
A Solenidade de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no ano de 1264, através da bula ‘Transiturus de hoc mundo’, na qual o pontífice determinou a solene celebração desta festividade do Corpo e Sangue de Cristo em toda a Igreja.
No documento, o Santo Padre explicou que “ainda que renovemos todos os dias na Missa a memória da instituição desse Sacramento, estimamos todavia, conveniente que seja celebrada mais solenemente pelo menos uma vez ao ano para confundir particularmente os hereges; pois, na Quinta-Feira Santa a Igreja ocupa-se com a reconciliação dos penitentes, a consagração do santo crisma, o lava-pés e muitas outras funções que lhe impedem de voltar-se plenamente à veneração desse mistério”. (EPC)
Deixe seu comentário