Procissão mariana reúne milhões de fiéis na Venezuela
A devoção a Nossa Senhora Divina Pastora recebe um crescente número de devotos que acompanham a procissão e a tornam uma das maiores manifestações marianas do mundo.
Barquisimeto – Venezuela (17/01/2024 16:57, Gaudium Press) No último domingo, 14 de janeiro, por volta de 3 milhões de pessoas participaram da procissão da Divina Pastora em Barquisimeto, na Venezuela. Segundo o governador do Estado de Lara, Adolfo Pereira, as celebrações tiveram um saldo positivo, reinando a paz, a tranquilidade e a religiosidade do povo.
Corrida Devocional da Divina Pastora
Os eventos festivos foram iniciados logo cedo com a tradicional Corrida Devocional da Divina Pastora, que contou com a participação de aproximadamente 44 mil atletas, que percorreram 9,6 quilômetros de caminhada, passando por locais emblemáticos da cidade, até chegar à igreja de Santa Rosa, de onde começou a procissão.
A imagem de Nossa Senhora Divina Pastora percorreu mais de 7 quilômetros ao longo deste dia festivo, partindo da igreja de Santa Rosa até a Catedral Metropolitana de Barquisimeto, onde Dom Mariano Parra, Arcebispo Emérito de Coro, celebrou uma Santa Missa Solene.
Crescente número de devotos
O prelado destacou o crescente número de devotos que acompanham anualmente a procissão, tornando esta, uma das maiores manifestações marianas do mundo. “Não é por acaso que esta procissão foi realizada 166 vezes”, ressaltou. Em seguida, pediu à Divina Pastora “que nos conduza ao seu Filho Jesus Cristo e nos ajude a ser fiéis, a sair pelo mundo semeando amor, justiça e paz”. (EPC)
Deixe seu comentário