Gaudium news > Procissão Eucarística Anual reúne milhares de católicos em Washington (EUA)

Procissão Eucarística Anual reúne milhares de católicos em Washington (EUA)

O Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo centro da cidade após a celebração de uma Santa Missa na capela do Centro de Informações Católicas.

Procissao Eucaristica Anual reune mil catolicos em Washington EUA 2

Foto: Reprodução Facebook/Catholic Information Center.

Washington – Estados Unidos (20/05/2025 16:53, Gaudium Press) No último sábado, 17 de maio, por volta de mil católicos percorreram o centro da cidade de Washington, DC, nos Estados Unidos, levando o Santíssimo Sacramento durante a terceira Procissão Eucarística Anual.

Procissao Eucaristica Anual reune mil catolicos em Washington EUA 1

Foto: Reprodução Facebook/Catholic Information Center.

O evento, promovido pelo Centro de Informações Católicas (CIC), foi iniciado na capela da instituição, porém, por conta do grande número de pessoas, muitos foram obrigados a acompanhar a Santa Missa através de um telão instalado do lado de fora do recinto. Logo após a celebração eucarística, foi iniciada a procissão.

Procissao Eucaristica Anual reune mil catolicos em Washington EUA 3

Foto: Reprodução Facebook/Catholic Information Center.

O Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo Padre Charles Trullols, diretor do CIC. A procissão foi liderada pelo cruciferário, pelos portadores de velas, pelas religiosas e por crianças que recentemente receberam a Primeira Comunhão. Um coral, sacerdotes e leigos seguiram atrás da procissão rezando e cantando hinos católicos.

Procissao Eucaristica Anual reune mil catolicos em Washington EUA 4

Foto: Reprodução Facebook/Catholic Information Center.

O grupo parou em diferentes locais, ao longo da procissão, para se ajoelhar diante do Santíssimo Sacramento e ouvir o Evangelho. Em entrevista à Catholic News Agency, o Padre Trullols destacou que “a procissão foi linda” e que “a cada ano, fica melhor. Sabemos como fazer isso melhor e isso está crescendo — a quantidade de pessoas, a atenção e também a maneira como organizamos a liturgia e a música”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas