Gaudium news > Procissão dos Reis Magos reúne quase dois milhões no México

Procissão dos Reis Magos reúne quase dois milhões no México

As tradicionais celebrações, com mais de 400 anos de história, se repetem anualmente na cidade de Cajititlán.

Procissao dos Reis Magos reune quase dois milhoes no Mexico 1

Foto: Divulgação/Governo de Tlajomulco.

Cajititlán – México (15/01/2025 16:50, Gaudium Press) A cidade de Cajititlán, localizada no estado mexicano de Jalisco, reuniu quase dois milhões de fiéis para as celebrações da Festa dos três Reis Magos. De acordo com o governo de Tlajomulco, as festividades deste ano superaram o recorde de público.

Procissao dos Reis Magos reune quase dois milhoes no Mexico 2

Foto: Divulgação/Governo de Tlajomulco.

Procissão Fluvial

Anualmente, entre os dias 31 de dezembro a 8 de janeiro, esta cidade mexicana recebe centenas de fiéis e turistas que ali se concentram para participar desta tradição de mais de mais de 400 anos de história. A programação do evento é constituída por Santas Missas, procissões e uma procissão pelo lago próximo à esta cidade.

Procissao dos Reis Magos reune quase dois milhoes no Mexico 3

Foto: Divulgação/Governo de Tlajomulco.

As imagens de Gaspar, Melchior e Baltazar são retiradas do templo para percorrer as principais ruas da cidade. Os três Reis Magos são levados em procissão e embarcados em canoas para percorrer as águas da lagoa. O percurso dura por volta de quatro horas, sendo concluído com o regresso das imagens ao Santuário.

Aparição milagrosa

Estas celebrações religiosas, que se repetem anualmente, são vistas pelos moradores de Cajititlán, que vivem principalmente da pesca, como uma oração pedindo para Deus um ano próspero e chuvas para a região.

Procissao dos Reis Magos reune quase dois milhoes no Mexico 4

Foto: Divulgação/Governo de Tlajomulco.

Estas imagens dos Três Reis Magos, foram esculpidas no ano de 1587 em madeira de algaroba. De acordo com a tradição local, elas apareceram repentinamente na comunidade, primeiro uma e depois as outras duas, por “um milagre do Senhor”, sendo veneradas com grande devoção pelos fiéis locais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas