Gaudium news > Procissão do Senhor dos Milagres reúne milhares de católicos no Peru

Procissão do Senhor dos Milagres reúne milhares de católicos no Peru

Ao longo da procissão, 36 membros da Confraria do Senhor dos Milagres levaram uma enorme plataforma decorada sobre a qual repousava uma réplica do ícone da Crucificação.

Procissao do Senhor dos Milagres reune milhares de catolicos no Peru

Foto: Divulgação/Arzobispado de Lima.

Peru – Lima (17/10/2022 15:22, Gaudium Press) Após um intervalo de dois anos, por conta das restrições impostas pela pandemia, milhares de devotos católicos inundaram as ruas de Lima, no Peru, para participar da primeira da série de procissões do Senhor dos Milagres. As próximas procissões estão programadas para ocorrer nos dias 18, 19, 28 de outubro e 1º de novembro.

Ao longo da procissão, 36 membros da Confraria do Senhor dos Milagres levaram uma enorme plataforma decorada sobre a qual repousava uma réplica do ícone da Crucificação. As ruas ficaram tingidas por um tom roxo devido a cor das vestes dos devotos que acompanhavam a procissão, iniciada após uma cerimônia no Mosteiro de Las Nazarenas.

Uma das principais devoções católica do Peru

Enquanto se movia lentamente em procissão pela Avenida da Emancipação, acompanhado por dezenas de milhares de peregrinos e membros de uma irmandade, nuvens de fumaça de incenso surgiram de inúmeros turíbulos tradicionais mantidos pelos fiéis que participavam da cerimônia. Acompanhando as bandas de metais, os peregrinos cantavam hinos dedicados a Cristo Crucificado.

Do alto de suas varandas, alguns devotos também aplaudiram e prestaram suas homenagens ao Senhor dos Milagres. Inúmeros slogans religiosos puderam ser ouvidos ao longo do percurso, tais como “Obrigado, Senhor” e “Viva o Senhor dos Milagres”. Além disso, muitos católicos aproveitaram para agradecer ao Senhor dos Milagres pela proteção durante a pandemia de Covid-19.

Imagem do Senhor dos Milagres

A imagem original do Senhor dos Milagres, uma das mais veneradas do país, remonta ao século XVII e é um mural que retrata a crucificação de Jesus Cristo. Sua fama de milagroso vem do fato deste mural ter permanecido intacto apesar dos inúmeros terremotos que abalaram Lima ao longo dos séculos. Atualmente, a parede que contém o mural está dentro da igreja do mosteiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas