Procissão do Nazareno Negro não será realizada em 2023
Suspensa desde o início da pandemia de Covid-19, a tradicional procissão com a imagem do Nazareno Negro costuma atrair milhões de devotos.
Filipinas – Quiapo (18/11/2022 12:36, Gaudium Press) A tradicional procissão realizada durante a Festa do Nazareno Negro, celebrada no mês de janeiro, não será realizada no próximo ano. A informação foi divulgada pela Igreja de Quiapo, que garantiu que outras atividades relacionadas ao evento religioso continuarão.
Celebrações pela Festa do Nazareno Negro
“Embora não haja procissão tradicional, todas as nossas atividades habituais relacionadas à Festa do Nazareno Negro continuarão”, afirmou o Padre Earl Allyson Valdez. Segundo o sacerdote, ainda não haverá “pahalik”, tradição na qual devotos fazem fila para oscular a imagem.
No dia 9 de janeiro, data na qual é celebrada a Festa do Nazareno Negro, serão celebradas Santas Missas de hora em hora na Igreja de Quiapo a partir das 12h. Também haverá missas em outras igrejas da região metropolitana de Manila e outras Dioceses de Luzon.
Réplicas da imagem do Nazareno Negro
Também serão exibidas réplicas da imagem do Nazareno Negro em diversas Dioceses com o objetio de alcançar mais devotos. “Se as pessoas não puderem ir à Igreja de Quiapo para a festa, o próprio Nazareno Negro irá para seus respectivos lugares e igrejas”, afirmou Valdez.
A tradicional procissão com a imagem do Nazareno Negro da arquibancada Quirino para a Igreja Quiapo, costuma atrair milhões de devotos. A atividade foi suspensa desde o início da pandemia de Covid-19. (EPC)
Deixe seu comentário