Procissão do Nazareno Negro é substituída por 15 Missas
Cada uma das celebrações eucarísticas deste dia terá restrição de público, reunindo no máximo 400 pessoas por Missa. Desta forma, pretende-se atender um total de 6 mil devotos.
Filipinas – Manila (08/01/2021 11:30, Gaudium Press) A tradicional procissão do Nazareno Negro, uma das maiores do mundo, que costuma reunir milhões de fiéis em Manila, foi cancelada por conta das restrições impostas pelas autoridades sanitárias diante da pandemia de Covid-19.
15 Santas Missas na Basílica Menor do Nazareno
No lugar da multitudinária procissão, os devotos filipinos poderão comemorar esta festividade participando de uma das 15 Santas Missas que serão celebradas no próximo sábado, 9 de janeiro, na Basílica Menor do Nazareno, local que abriga a venerada imagem.
Cada uma das celebrações eucarísticas deste dia terá restrição de público, reunindo no máximo 400 pessoas por Missa. Desta forma, pretende-se atender um total de 6 mil devotos, respeitando o distanciamento social.
Novena de oração com Missas diárias
O administrador apostólico da Arquidiocese de Manila, Dom Broderick Pabillo, presidirá a primeira Missa, marcada para as 4h30 da manhã. A sequência de celebrações eucarísticas será concluída pelo reitor da Igreja de Quiapo, monsenhor Hernando Coronel, que presidirá a Missa das 22h15.
No dia 31 de dezembro foi iniciada uma novena de oração com missas diárias presididas por vários Bispos na igreja de Quiapo. Com o objetivo de evitar deslocamentos e aglomerações, no dia 9 de janeiro também serão celebradas missas nas igrejas de Santa Cruz, San Sebastián e na capela da Escola Católica Nazarena de Manila.
Imagem do Nazareno Negro
Um aplicativo da Igreja de Quiapo está coletando as intenções de oração que serão incluídas nas missas da Basílica menor. Além disso, réplicas da imagem do Nazareno Negro serão levadas para várias Dioceses do país.
A imagem original do Nazareno Negro está, desde o Natal, exposta do lado de fora da Igreja para que os devotos possam venerá-la com segurança. Seguindo as normas sanitárias, o tradicional beijo à imagem será substituído pela “visualização” da mesma. (EPC)
Deixe seu comentário