Prisão por derrubar estátua de Satanás?
Cassidy destruiu a estátua para “despertar os cristãos dos atos anticristãos promovidos pelo nosso governo”.
Redação (29/12/2023 11:45, Gaudium Press) Michael Cassidy, 35, cristão e ex-militar, empurrou a estátua de Baphomet do presépio satânico erguido no Capitólio do Estado de Iowa, EUA, e jogou a cabeça da estátua satânica no lixo. Em seguida, Cassidy se entregou a policiais presentes no Capitólio de Iowa. Ele pode ser condenado e acusado de “conduta criminosa em quarto grau”, de acordo com o Departamento de Segurança Pública de Iowa, com uma pena de 1 ano de prisão e uma multa de US$ 2.560.
A estátua fazia parte de uma cena erguida no Capitólio do Estado pelo Templo Satânico com autorização oficial. Cassidy destruiu a estátua para “despertar os cristãos dos atos anticristãos promovidos pelo nosso governo”. “Eu vi essa estátua blasfema e fiquei indignado”, continuou Cassidy, “minha consciência está a serviço da Palavra de Deus, não de decretos burocráticos. E assim agi.”
Segundo o site The sentinel, Andrew Walker, professor associado de ética cristã no Southern Baptist Theological Seminary, observou que o Templo Satânico não mantém nenhuma “crença satânica sincera”, que o Estado não deve promover qualquer “celebração direta do mal, das trevas e da perversidade” e que “o mal moral não tem direitos intrínsecos” dentro de um marco legal cristão e historicamente ocidental”.
Curiosamente, a associação afirma que não acredita em Deus, no diabo ou em seres sobrenaturais, mas usa símbolos e temas anticristãos, como o diabólico, o aborto ou a blasfêmia.
Cassidy também declarou: “Minha mais profunda esperança é que os americanos de todas as convicções políticas possam se unir e concordar que: Jesus Cristo é o Senhor e que Satanás é mau”.
Curiosamente, quando os símbolos cristãos são vandalizados, nenhum político fala de prisão, multa ou reparação…
Deixe seu comentário