Principal Santuário Mariano da Polônia bate recorde no número de peregrinos
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Santuário de Nossa Senhora de Czestochowa, neste ano de 2024 o local superará o número de peregrinos do ano passado.
Polônia – Czestochowa (12/08/2024 09:48, Gaudium Press) O Santuário mariano de Nossa Senhora de Czestochowa, um dos mais populares da Polônia, localizado no mosteiro de Jasna Góra, está prestes a alcançar um número recorde de peregrinos neste ano de 2024.
Antes da pandemia, o Santuário recebia anualmente por volta de 4,5 milhões de peregrinos. O número, que caiu para menos de um milhão, está gradualmente se recuperando. No ano de 2022 aumentou para 2,5 milhões e no ano passado chegou a 3,6 milhões. De acordo com informações da assessoria de imprensa deste histórico ponto de peregrinação mariana, o Santuário está no caminho para estabelecer um novo recorde de peregrinos neste ano de 2024.
Milhares de peregrinos já visitaram o Santuário este ano
Desde o mês de maio, início da temporada de peregrinação, 112 grupos de 14 mil peregrinos já chegaram ao local onde está o venerado ícone da ‘Madona Negra de Czestochowa’. No dia 5 de agosto foi realizada a Peregrinação Metropolitana Acadêmica de Varsóvia, que atraiu por volta de duas mil pessoas. Na mesma data aconteceu a Peregrinação das Pessoas e Famílias com Deficiência.
Outros grupos já confirmaram sua visita ao Santuário mariano ainda este ano. Dentre eles estão os peregrinos a cavalo e até de patins. Além disso, já estão programados 161 grupos de peregrinos que irão até o Santuário mariano de bicicleta, totalizando seis mil ciclistas.
Grande expectativa para os próximos dias
Espera-se ainda que, por ocasião da Festa de Nossa Senhora da Assunção, muitos católicos provenientes de todo o país, peregrinem até Czestochowa. No dia 17 de agosto, o maior grupo de peregrinos participará da ‘Tarnow Walking Pilgrimage’, que no ano passado totalizou quase 5,5 mil pessoas.
Muitos grupos de peregrinação partirão de toda a Polônia nos próximos dias. Alguns desses peregrinos percorrerão caminhos de 560 até 638 quilômetros, durante 17 a 20 dias. A faixa etária dos peregrinos é diversificada, tendo desde jovens, idosos, até pais com seus respectivos filhos. (EPC)
Deixe seu comentário