Presidente francês afirma que as missas voltarão, mas o limite será de trinta pessoas
Macron anuncia retorno das missas, após manifestações de católicos
França – Paris (24/11/2020 17:50, Gaudium Press)O Presidente, francês, Emanuel Macron afirmou em seu discurso, nesta terça feira, 24, que as missas poderão ser realizadas dentro dos templos, a partir desse fim de semana.
Esta decisão foi tomada tendo em vista as manifestações de fiéis católicos, diante das igrejas fechadas. Desde o início do mês em várias cidades francesas com orações e cânticos, eles pediam o retorno das missas.
Segundo Macron os locais serão abertos mas “dentro do limite estrito de trinta pessoas”, anunciou o presidente francês em um discurso de televisão.
Líderes católicos e de outras religiões concordaram, segundo “Le Parisien”, com um estrito protocolo de saúde, a ser obedecido. Quanto ao pequeno número de fiéis permitidos para as cerimônias. A Conferência dos Bispos Franceses defende, ocupar um terço, do espaço sagrado do recinto.
Também os líderes religiosos pleiteiam que a “atividade religiosa”deveria ser retirada dos motivos do certificado depreciativo, quanto a pandemia.
Imaginemos se Macron aplicasse essa regra dos trinta às companhias aéreas francesas. Certamente haveria um protesto do outro mundo. Mas o coronavírus parece especialmente ser letal nos lugares de louvor a Deus!(PJS)
Deixe seu comentário