Presidente da Eslováquia é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano
O encontro privado entre o governante eslovaco e o Pontífice durou por volta de 25 minutos.
Cidade do Vaticano (09/12/2024 15:36, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico no Vaticano, o presidente da República Eslovaca, Peter Pellegrini. O encontro privado com o Pontífice durou por volta de 25 minutos.
Peter Pellegrini também foi recebido em audiência na Secretaria de Estado
De acordo com um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, após a audiência com o Santo Padre, o governante eslovaco foi recebido pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
Entre os temas em pauta ao longo da audiência na Secretaria de Estado, estavam “as sólidas relações bilaterais, enfatizando a contribuição da Igreja para a sociedade eslovaca. Por fim, abordaram o contexto internacional, com especial atenção aos conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio”.
Troca de presentes entre o Papa Francisco e o presidente da Eslováquia
Durante a tradicional troca de presentes, Francisco ofereceu ao presidente da Eslováquia uma obra de bronze intitulada ‘Amor Social’, representando uma criança que ajuda a outra a se levantar, com a inscrição ‘Amar Ajudar’. Além disso, também lhe foi dado a Mensagem para a Paz deste ano e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020.
Já Peter Pellegrini presenteou o Papa com uma obra tridimensional criada pelo fotógrafo e design gráfico, Juraj Králik, composta por 8.650 moedas cunhadas pelo artista que formam três imagens diferentes, dependendo do ângulo de visão: a imagem do Pontífice, um detalhe estilizado de Nossa Senhora de Sastin e a escrita ‘Mater Dolorosa, Ora Pro Nobis’ em recordação da primeira viagem apostólica do Papa Francisco à Eslováquia. (EPC)
Deixe seu comentário