Praça de São Pedro se prepara para receber flores durante a Semana Santa
As decorações com flores que costumam adornar a praça São Pedro no Vaticano estarão presentes desde o Domingo de Ramos. As flores provenientes dos Países Baixos, do norte da Itália e da Úmbria serão instaladas por especialistas da Eslovênia e por funcionários do Vaticano
Redação (02/04/2023 10:00, Gaudium Press) Neste domingo de Ramos, 02 de abril, cerca de 110 mil ramos de oliveira vindos da Úmbria, no centro da península itálica, foram distribuídos aos fiéis na Praça São Pedro.
A Associação Città dell’Olio foi encarregada da distribuição. O Escritório das celebrações litúrgicas do Soberano Pontífice também distribui exemplares de palmas para os presentes.
Algumas palmeiras foram instaladas na entrada da basílica de São Pedro para a celebração eucarística do domingo de Ramos. Uma floricultura de Roma se encarregou de instalar algumas oliveiras junto às imagens de São Pedro e São Paulo, perto do obelisco central da praça.
Com o objetivo de celebrar a solenidade da Páscoa e transmitir a alegria da ressurreição, a Praça de São Pedro será transformada em um grande jardim.
Um comunicado emitido pelo Governatorato da Cidade do Vaticano neste sábado informou que, para a ocasião, mais de 35.000 flores dos Países Baixos serão utilizadas para decorar a entrada da Basílica de São Pedro.
Os arranjos florais serão preparados por funcionários do Serviço dos jardins e do Meio-Ambiente da Direção de Infraestrutura e Serviços do Governatorato do Vaticano, juntamente com a artista e designer floral italiana Daniela Canu.
Além disso, floristas holandeses e professores de floricultura de Naklo, na Eslovênia, também participarão da recepção das flores e da ornamentação que acontecerá ao longo de toda a Sexta-Feira Santa com vistas à Missa de Domingo de Páscoa.
Durante a Semana Santa, a Praça de São Pedro ficará decorada com flores. De acordo com um comunicado do Governatorato da Cidade do Vaticano, os funcionários da Santa Sé serão responsáveis por receber as flores doadas pelas pessoas. (FM)
Com informações de Vatican News.
Deixe seu comentário