Gaudium news > Pós-operatório do Papa é regular

Pós-operatório do Papa é regular

Papa Francisco continua a se recuperar bem da sua cirurgia abdominal, tendo recitado a oração do Angelus em privado antes de se reunir com os membros da equipe médica para o almoço.

1082px 2013 06 18 Roma Policlinico Gemelli

Redação (11/06/2023 12:11, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que, durante a manhã deste domingo, o Papa “acompanhou a Santa Missa ao vivo pela televisão e recebeu a Eucaristia”. Em seguida, foi a uma pequena capela pertencente ao apartamento papal do hospital, onde rezou o Angelus.

Após a oração mariana, Francisco almoçou com as pessoas que o acompanham nestes dias de hospitalização: médicos, auxiliares de saúde, enfermeiras e funcionários do Corpo da Gendarmaria, que zelam pela segurança do Santo Padre.

O professor Sergio Alfieri, que operou Francisco, aconselhou-o a evitar completamente forçar o abdômen para que o tratamento pós-operatório pudesse prosseguir corretamente. Em entrevista coletiva, ele explicou que, nos últimos dias, todo o tratamento intravenoso foi suspenso e o papa está sob uma dieta semilíquida. “Os exames de sangue e a radiografia de tórax pós-operatória são bons”.

Alfieri também afirmou que “o Papa não teve nenhum tipo de problema cardíaco nem sofreu nenhum infarto”. Ele também ressaltou que Francisco não está sofrendo muitas dores e, por isso, “ele se submete à terapia analgésica normal para se ter certeza de que consegue respirar bem, porque quando se faz uma cirurgia no abdômen, respira-se mais superficialmente para sentir menos dor”.

Ainda não se sabe quanto tempo ele permanecerá no hospital. As audiências papais estão canceladas até o dia 18 de junho.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas