Pontifícias Obras Missionárias iniciam preparativos para Campanha Missionária 2024
A Campanha Missionária deste ano terá como tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e como lema “Ide, convidai a todos para o banquete”.
Redação (18/03/2024 10:06, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 15, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) iniciaram os preparativos para a Campanha Missionária deste ano, que terá como tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e como lema “Ide, convidai a todos para o banquete”.
Na ocasião, durante uma cerimônia especial realizada na sede das POM, foi lançada a arte oficial do evento, que animará o mês missionário em toda a Igreja no Brasil. Estiveram presentes: Bispos referenciais da missão, lideranças do Conselho Missionário Nacional (COMINA) e instituições parceiras.
Dia Mundial das Missões e objetivo da Campanha Missionária
Dentre as diversas iniciativas promovidas pelas POM está o Dia Mundial das Missões, que neste ano ocorrerá entre os dias 19 e 20 de outubro. O objetivo principal da Campanha Missionária é conscientizar os fiéis sobre a importância da missão na Igreja e angariar recursos para apoiar os esforços missionários em diferentes partes do mundo.
As POM seguem, através de diversas iniciativas, reafirmando o compromisso da Igreja Católica com a missão evangelizadora, inspirando os fiéis a se engajarem ativamente na difusão do Evangelho e na construção de um mundo mais justo, solidário e fraterno.
Nova logomarca da Campanha Missionária
Dentro do contexto das celebrações pelos 50 anos da Campanha Missionária, foi lançada ainda uma nova identidade visual destacando a Cruz, símbolo de nossa existência, e a sigla “CM” em um globo terrestre estilizado, rodeado por pontos que se entrelaçam em um gesto de solidariedade que ocupa o centro da arte.
Através desta nova logomarca da Campanha Missionária, as POM pretendem reafirmar o trabalho de tantas pessoas envolvidas com a missão além-fronteiras, além de trazer mais identidade para esta ação que faz parte da essência da vida cristã. Esta é uma forma de simbolizar o compromisso contínuo da Campanha Missionária em construir um mundo mais justo e compassivo. (EPC)
Deixe seu comentário