Pontifícia União Missionária anuncia novo secretário nacional
O Padre Rafael Lopez Villasenor assumirá a função a partir de fevereiro de 2024.
Redação (30/11/2023 15:08, Gaudium Press) O Padre Rafael Lopez Villasenor foi anunciado como o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária. O sacerdote, que assumirá a função a partir de fevereiro de 2024, sucederá o Padre Antonio Niemiec, missionário redentorista, à frente da Obra desde o ano de 2018.
Quem é o Padre Rafael Lopez Villasenor?
Nascido no México no dia 28 de setembro de 1965, Rafael Lopez fez sua consagração missionária com os Missionários Xaverianos no dia 14 de agosto de 1988 e em julho de 1991 veio para o Brasil. Realizou seus estudos de teologia na Faculdade de Teologia Assunção em São Paulo e foi ordenado sacerdote no dia 06 de janeiro de 1996.
Atuou como pároco na paróquia São José Operário em Pinhais (Arquidiocese de Curitiba), Vigário Paroquial na paróquia Sagrada Família e pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Guaianazes, periferia de São Paulo (Diocese de São Miguel Paulista). Fez parte do CEBI de São Paulo e foi coordenador das CEBs de São Miguel Paulista.
O sacerdote possui Mestrado em Ciências da Religião e Doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Atuou em Curitiba na Animação Missionária no Centro Cultural Conforti, nos organismos missionários e na CRB. Foi formador na Filosofia, Superior Regional dos Missionários Xaverianos do Brasil Sul durante seis anos e participou de três Capítulos Gerais de sua congregação.
União Missionária
Através do serviço de formação, a Pontifícia União Missionária tem ajudado a fomentar a consciência da vocação e responsabilidade missionária em vista de um novo impulso à missão evangelizadora na sociedade. O seu objetivo é o de contribuir para criar uma nova mentalidade missionária em todos os cristãos, sejam ordenados, consagrados ou leigos.
A União Missionária colabora com os Conselhos Missionários de Seminaristas, que em 2024 celebram 40 anos de existência. Dentre as suas diversas atividades estão a articulação em nível nacional de encontros de formação missionária, retiros, congressos missionários, elaboração de subsídios formativos, além da preparação de experiências missionárias de seminaristas. (EPC)
Deixe seu comentário