Polícia francesa prende dois suspeitos de terem profanado igrejas
A polícia da França prendeu dois homens suspeitos de participarem no furto da catedral de Grenoble e de profanarem outras igrejas do país
Redação (11/04/2022 10:15, Gaudium Press) A polícia francesa prendeu dois homens suspeitos de furtarem e profanarem várias igrejas na França.
Os dois homens, de 42 e 24 anos de idade, são de nacionalidade romena e suspeitos de terem participado no furto à catedral de Grenoble e de terem profanado outras tantas igrejas do território francês.
Eles foram postos sob custódia policial no último dia 6 de abril por serem suspeitos de “roubo por efração em grupo organisado”, outras pessoas ainda são investigadas.
Segundo fontes da polícia, os dois suspeitos teriam quebrado um vitral da catedral de Grenoble para furtar cálices, objetos preciosos e o dinheiro das urnas da catedral. O prejuízo do furto é estimado em alguns milhares de euros.
Os suspeitos foram detidos após investigação da polícia que contou com um grande trabalho de escuta telefônica e provas de DNA. Segundo a polícia, a quadrilha já é conhecida por atuar em outras regiões da Europa.
Outras tantas igrejas foram profanadas ao redor do território francês, desde o início do ano. As profanações chocaram a comunidade católica do país e o ministro do Interior, Gérald Darmanin esteve presente em duas das igrejas para garantir à população um aumento na segurança dos locais de culto. (FM)
Deixe seu comentário