Pesquisa revela que Catolicismo diminui entre latinos nos EUA
De acordo com uma pesquisa recentemente realizada pelo Centro de Pesquisa Pew, o percentual de latinos nos Estados Unidos que se consideram católicos diminuiu
Redação (14/04/2023 09:40, Gaudium Press) De acordo com uma pesquisa recentemente realizada pelo Centro de Pesquisa Pew (Pew research center), o percentual de latinos nos Estados Unidos que se consideram católicos diminuiu, contudo o Catolicismo continua sendo a religião mais praticada dentro desta população.
A pesquisa constatou que, em 2022, 43% dos adultos estadunidenses de origem latina se identificaram como católicos, em comparação com 67% em 2010. O percentual de latinos que se identificam como protestantes porém permanece estável ao longo dos anos, enquanto o percentual daqueles que se identificam como “sem religião” passou de 10% em 2010 para 30% em 2022.
A pesquisa também constatou que os números mudam de acordo com as gerações e fatores da imigração. Entre os imigrantes latinos, 58% se dizem católicos, em comparação com 41% dos latinos que nasceram nos EUA.
Além disso, os latinos mais jovens são menos propensos a se identificar como católicos, cerca de 49% daqueles com idades entre 18 e 29 anos se identificando como “sem religião”, já entre os latinos que são imigrantes e com idade maior de 50 anos, 51% se consideram católicos.
A pesquisa também destacou o grau de adesão à religião. 46% dos que se consideram católicos dizem que a religião ocupa uma parte importante nas suas vidas, 52% dos católicos rezam regularmente, porém apenas 22% dizem ir à Missa pelo menos uma vez na semana. (FM)
Deixe seu comentário