Pastor evangélico destrói imagem de Nossa Senhora de Guadalupe no México
Um pastor protestante destruiu a golpe de machado uma imagem da Virgem de Guadalupe, no México. Um vídeo que se tornou viral circula nas redes sociais
Redação (10/01/2023 11:40, Gaudium Press) Um pastor evangélico norte-americano da Igreja Bautista Monte Sião, Kevin T. Wynne, causou polêmica ao destruir uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira nacional do México, durante um de seus discursos de começo de ano
A iconoclastia ocorreu no estado mexicano de Tamaulipas, durante um culto da referida igreja. Segundo o periódico Infobae de México, o fato aconteceu no início do ano, quando os fiéis evangélicos estavam reunidos para ouvir um discurso do pastor Wynne. O vídeo viralizou nas redes sociais poucos dias depois, causando polêmica e indignação na comunidade católica do país e do mundo.
Destruição de uma imagem da Padroeira Nacional
No vídeo, Wynne inicia sua pregação ladeado por uma imagem da Virgem de Guadalupe e por outra imagem, a Santa Muerte, personagem da superstição e do obscurantismo mexicano. O simples ato de comparar uma imagem da Virgem de Guadalupe a outra representando um personagem satânico mostra o desrespeito do pastor para com a Fé Católica e com o México, uma das nações com mais católicos no mundo.
Em meio ao seu discurso, o pastor empunha um machado e destrói primeiramente a imagem de Nossa Senhora, sendo ovacionado pelo público. Posteriormente, ele destrói também a imagem da Santa Muerte. A atitude de Wynne causou polêmica e reacendeu discussões sobre o respeito às religiões em um país predominantemente católico, mas tão culturalmente diverso como o México.
O pastor evangélico, Kevin Wynne, é um missionário enviado dos Estados Unidos que chegou à Cidade do México em 1984 com sua família para realizar trabalhos missionários pela Igreja Batista Monte Sião, onde atua como pastor até hoje. Além disso, é Diretor do Instituto Batista Fundamental Monte Sião. Ele é conhecido por atrair um grande número de pessoas em suas reuniões dominicais e se tornou uma figura polêmica devido à violência com que atacou símbolos importantes da cultura mexicana. (FM)
Deixe seu comentário