Papa reconhece milagre, martírio e virtudes heroicas de sacerdotes e religiosas
O reconhecimento ocorreu durante audiência do Pontífice com o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos.
Cidade do Vaticano (24/01/2024 10:11, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 24, o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, foi recebido em audiência pelo Papa Francisco. Durante o encontro, o Pontífice autorizou a promulgação de decretos que reconhecem milagre, martírio e virtudes heroicas de sacerdotes e religiosas.
Milagre e martírio reconhecidos
Os documentos reconhecem: o milagre atribuído à intercessão da Beata canadense Marie-Léonie Paradis, fundadora da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família; o martírio do Servo de Deus polonês Michal Rapacz, sacerdote diocesano morto por ódio à Fé em 12 de maio de 1946 nas proximidades de Płoki (Polônia).
Virtudes heroicas de religioso e de Bispo
Também foram reconhecidas as virtudes heróicas: do Servo de Deus turco Cirilo João Zohrabian, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Bispo titular de Acilisene; e do Servo de Deus espanhol Sebastián Gili Vives, sacerdote diocesano, fundador da Congregação das Filhas Agostinianas do Socorro.
Sacerdote e Religiosa se tornaram Servos de Deus
Por fim, o Santo Padre autorizou a promulgação dos decretos reconhecendo as virtudes heroicas: do Servo de Deus italiano Gianfranco Maria Chiti, sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; e da Serva de Deus italiana Madalena de Santa Teresa do Menino Jesus, religiosa professa da Congregação das Filhas da Igreja. (EPC)
Deixe seu comentário