Papa recebe organização que cuida de crianças e jovens autistas
“Posso imaginar por que os responsáveis escolheram esse nome “Sonnenschein”. É porque sua casa parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês”, disse o Papa Francisco às crianças e jovens autistas.
Cidade do Vaticano (21/09/2020, 14:45, Gaudium Press) Na manhã de segunda-feira, 21/09, o Papa Francisco recebeu os membros do Centro “Sonnenschein”, uma organização austríaca dedicado às crianças com transtornos do espectro do autismo
Francisco: aos olhos de Deus todos brilham com uma beleza única
O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira, 21/09, os diretores e convidados do Centro “Sonnenschein”, uma organização que se dedica a cuidar de crianças e adolescentes com perturbações do espectro do autismo.
O Pontífice expressou sua alegria por conhecer seus convidados em cujos rostos afirmou captar o mesmo sentimento que lhe ia pela alma:
“Vejo em seus olhos que vocês também estão felizes por estarem comigo por um tempo”, disse o Papa às crianças do “Sonnenschein” que ali estavam acompanhados pelos pais e responsáveis pela instituição.
Sua casa, “Sonnenschein”, parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês!
Francisco explicou às crianças o significado do nome da casa em que vivem na Áustria, explicou-lhes o significado de “Sonnenschein”: “a sua casa chama-se “Sonnenschein”, ou seja, “o esplendor do sol”. Posso imaginar por que os responsáveis escolheram esse nome. Porque sua casa parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês!”
“Deus criou o mundo, continuou o Papa, com uma grande variedade de flores de todas as cores. Cada flor tem sua própria beleza, que é única. Cada um de nós também é belo aos olhos de Deus e Ele nos ama ”.
“Se você pedir com fé -frisou Francisco – o Senhor certamente lhe ouvirá”
Depois destas palavras, o Papa convidou as crianças e jovens autistas a agradecer a Deus “pelo dom da vida”, “por todas as criaturas”, também a agradecer a “mamãe e o papai”, “suas famílias” e “por seus amigos do Centro Sonnenschein”.
Para Francisco “Este dizer ‘obrigado’ a Deus é uma bela oração. Deus gosta dessa forma de rezar. Então, você também poderia fazer uma pequena pergunta a Jesus, enquanto reza: “Bom Jesus, o senhor poderia ajudar a mamãe e o papai no trabalho? O senhor poderia confortar a vovó que está doente? O senhor poderia sustentar crianças em todo o mundo que não têm comida? Ou aind poderia dizer: Jesus, ajuda o Papa a guiar bem a Igreja ”.
“Se você pedir com fé -frisou Francisco- o Senhor certamente lhe ouvirá”.
Por fim, o pontífice expressou sua gratidão aos pais, às pessoas que os acompanham, ao ministro e a todos os presentes:
“Obrigado por esta bela iniciativa e pelo vosso compromisso para com os pequenos que vos foram confiados. Tudo o que fizeram a apenas um destes pequeninos, fizeram a Jesus! ”, Concluiu o Papa. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press com informações e Fotos VaticanNews)
Deixe seu comentário