Papa Leão XIV visitará Paróquia romana do Sagrado Coração em Ponte Mammolo
A visita deste domingo, 15 de março, será a quinta realizada pelo Pontífice a uma Paróquia da sua Diocese.
Roma – Itália (12/03/2026 12:20, Gaudium Press) No próximo domingo, 15, o Papa Leão XIV realizará a sua quinta visita a uma Paróquia da Diocese de Roma. O Pontífice chegará na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Ponte Mammolo, por volta das 16h (horário local), sendo recebido por crianças, jovens e famílias no pátio do oratório. Em seguida, ele cumprimentará os doentes e uma representação dos pobres e sem-teto.
Celebração da Santa Missa e encontro com o Conselho Pastoral Paroquial
Na ocasião, também estarão presentes os voluntários da Caritas e da Comunidade de Sant’Egidio que cuidam dessas pessoas no complexo paroquial. Às 17h, o Papa presidirá uma Santa Missa, que será concelebrada pelo Cardeal Vigário Baldo Reina, pelo Bispo eleito Dom Marco Valenti, pelo Pároco Padre Francis Refalo e pelos Párocos da prefeitura.
Estarão presentes também o Padre Giuseppe Argento, ex-pároco da comunidade, e o Padre Jesus, jovem sacerdote espanhol, que descobriu a vocação sacerdotal justamente frequentando a comunidade de Ponte Mammolo. Ao término da celebração, o Santo Padre se reunirá com o conselho pastoral paroquial e com os sacerdotes que trabalham e vivem na paróquia. Antes de retornar ao Vaticano, saudará os fiéis do lado de fora da igreja.
Notícia da visita do Papa Leão XIV gerou grande comoção na comunidade
Segundo o Pároco Padre Francis Refalo, a notícia de que o Papa visitaria a comunidade “gerou grande comoção. Muitas pessoas apareceram, mesmo aquelas que não frequentam habitualmente a Paróquia, e quiseram ajudar. Uma chama se acendeu nelas”. O sacerdote também comentou sobre o fato do território paroquial incluir a prisão de Rebibbia. “Essa proximidade é uma vocação especial da nossa paróquia. Não é por acaso que estamos aqui, é uma realidade à qual devemos responder. Há o desejo de construir pequenos apartamentos para aqueles que estão em liberdade condicional”, destacou o Padre Francis.
Há uma grande atenção dedicada aos ‘irmãos detidos’, aos idosos, aos doentes e aos jovens, para os quais foi reaberto o oratório de verão. Na região também vivem numerosos estrangeiros, provenientes de países asiáticos como Filipinas, Bangladesh, Paquistão, e sobretudo da América Latina, em particular do Peru. A paróquia aproxima-se dos migrantes da região de diversas maneiras, auxiliando na integração deles na comunidade. (EPC)





Deixe seu comentário