Gaudium news > Papa Leão XIV será homenageado em concerto de Natal no Vaticano

Papa Leão XIV será homenageado em concerto de Natal no Vaticano

Esta homenagem musical ao Pontífice, no início de seu ministério petrino, representa uma preciosa ocasião de encontro para a comunidade que trabalha ao lado do Papa.

Papa Leao XIV sera homenageado em concerto de Natal no Vaticano

Cidade do Vaticano (25/11/2025 10:19, Gaudium Press) No dia 12 de dezembro, às 18h (horário de Roma), a Sala Paulo VI receberá o tradicional Concerto de Natal do Vaticano, que contará com a presença do Papa Leão XIV. Na ocasião, o Santo Padre será homenageado em seu primeiro ano de pontificado.

Entrega do Prêmio Ratzinger 2025

Em nota, o Dicastério para a Cultura e a Educação destacou que esta homenagem musical natalina ao Pontífice, no início de seu ministério petrino, “representa uma preciosa ocasião de encontro para a comunidade que trabalha ao lado do Papa e a serviço de sua Missão”. Neste evento, todos os que trabalham na Santa Sé apresentarão os votos de Natal a Leão XIV.

O concerto será dirigido pelo diretor de orquestra, Riccardo Muti, que receberá das mãos do Papa Leão XIV o Prêmio Ratzinger 2025, reconhecimento atribuído anualmente a personalidades eminentes no campo da cultura e da arte. O artista italiano manteve uma relação de amizade e estima mútua com o Papa Bento XVI.

Iniciativa vista com benevolência por Leão XIV

A programação do concerto prevê a execução da Missa para a Coroação de Carlos X, composta por Luigi Cherubini no ano de 1825. O maestro Muti será o responsável por reger a Orquestra Juvenil Luigi Cherubini, por ele fundada. O Coro da Catedral de Siena ‘Guido Chigi Saracini’ acompanhará a orquestra.

Organizado pela Fundação Pontifícia ‘Gravissimum Educationis’, com o patrocínio do Dicastério para a Cultura e a Educação, esta iniciativa cultural é vista com benevolência por Leão XIV que deseja que o evento seja uma oportunidade para sensibilizar sobre a emergência educacional, com particular atenção à inclusão escolar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas