Papa Leão XIV reza pelas crianças com doenças incuráveis
Através de uma vídeo mensagem, a Rede Mundial de Oração do Papa divulgou a intenção do Pontífice para este mês de fevereiro.
Cidade do Vaticano (06/02/2026 10:38, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, divulgou uma vídeo mensagem com a intenção de oração de Leão XIV para este mês de fevereiro. O pontífice pede para que se reze pelas crianças com doenças incuráveis.
Esta escolha tem relação com o Dia Mundial do Enfermo, celebrado no dia 11 de fevereiro, que este ano seguirá o tema ‘A compaixão do samaritano: amar levando a dor do outro’. As principais celebrações ocorrerão na Diocese de Chiclayo, no Peru, onde Robert Francis Prevost foi primeiro administrador e depois Bispo.
Permanecer firmes na esperança, em meio ao cansaço e à incerteza
No vídeo, o Pontífice aparece se ajoelhando na igreja de São Peregrino, no Vaticano, tendo em suas mãos alguns desenhos feitos pelos pequenos pacientes do Hospital Pediátrico romano Bambino Gesù. Em sua oração, o Santo Padre destaca a ternura de Cristo que acolhe as crianças, reconhecendo em seus corpos frágeis um sinal de sua presença e, em seus sorrisos, um testemunho do Reino.
“Pedimos-te, Senhor, que nunca lhes falte uma assistência médica adequada, um cuidado humano e próximo, e o apoio de uma comunidade que acompanha com amor”, diz um trecho de sua oração. Ele também confia à Deus as famílias dessas crianças doentes, para que permaneçam firmes “na esperança, em meio ao cansaço e à incerteza”.
Pelos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde
Leão XIV recorda ainda dos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde e pede para que Deus abençoe suas mãos “para que seu trabalho seja sempre expressão de compaixão ativa. Que o teu Espírito os ilumine em cada decisão difícil e lhes conceda paciência e ternura para servir com dignidade”.
“Senhor, ensina-nos a reconhecer o teu rosto em cada criança que sofre. Que a vulnerabilidade delas desperte em nós a compaixão e nos impulsione a cuidar, acompanhar e amar com gestos concretos de solidariedade. Fazei de nós uma Igreja que, animada pelos sentimentos do teu Coração e movida pela oração e pelo serviço, saiba sustentar a fragilidade e, no meio da dor, seja fonte de consolação, semente de esperança e anúncio de vida nova”, concluiu. (EPC)







Deixe seu comentário