Papa Leão XIV: Renovemos nossa devoção a Maria
Após tomar posse da Basílica de Latrão, Leão XIV foi à Basílica Romana de Santa Maria Maggiore, e rezou em frente ao ícone mariano “Salus Populi Romani”.
Fotos: Vatican news
Redação (25/05/2025 14:43, Gaudium Press) Após celebrar a missa na Basílica de São João de Latrão, o Papa Leão XIV visitou a Basílica de Santa Maria Maior. Lá, ele rezou na Capela Paulina diante do ícone de Salus Populi Romani (Salvação do Povo Romano), uma imagem à qual muitos pontífices, incluindo o Papa Francisco, confiaram as intenções mais importantes da Igreja.
Depois de oferecer flores ao antigo ícone mariano e cantar o Magnificat, o Papa fez uma pausa para rezar no túmulo de seu antecessor, o Papa Francisco, que está sepultado na mesma basílica.
“Obrigado por estarem aqui!
Antes de retornar ao Vaticano, o Santo Padre saiu para a loggia da Basílica para saudar os fiéis reunidos do lado de fora. Ele saudou os fiéis com a paz e expressou sua gratidão pela presença deles.
“Irmãos e irmãs, a paz esteja convosco! Obrigado por estarem aqui, neste momento em que celebramos, todos reunidos como membros da Diocese de Roma, a presença de seu novo Bispo. Estou muito feliz por encontrar todos vocês aqui e agradeço de coração”.
Mas o Papa Leão não parou por aí, ele estendeu seu agradecimento “a todos aqueles que servem nesta Basílica, aos dois cardeais que estão aqui comigo hoje e a muitos outros que nos ajudam fielmente a viver nossa vida de oração e devoção”.
O Papa enfatizou a importância de nos aproximarmos e termos um relacionamento com a Mãe de Deus. “Esta é uma belíssima oportunidade para renovar nossa devoção a Maria, Salus Populi Romani, que tantas vezes acompanhou o povo de Roma em suas necessidades”. E terminou rezando uma Ave-Maria.
Deixe seu comentário